Adolescente de 17 anos quebra parede com martelo e foge de delegacia

Um adolescente de 17 anos que estava apreendido na Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Nova Mutum quebrou a parede da cela com um martelo e fugiu. Ele estava detido por suspeita de participar de um roubo a uma família no bairro Arara Azul.

Segundo informações, o adolescente teria fugido por volta das 12 horas quando um investigador se deslocou até a Cadeia Pública para buscar o almoço para os presos. Ao retornar a Delegacia, o investigador observou que um dos presos estava com um martelo em mãos, tentando arrombar um cadeado.

O policial então pegou o martelo do homem e seguiu até outra cela. Lá, ele percebeu que o adolescente não estava mais no local e viu também que havia um grande buraco na parede. Na mesma cela foi encontrada uma corda artesanal provavelmente usada para pegar o martelo.

De imediato, o investigador pediu apoio da Polícia Militar para recapturar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado.

A Perícia Técnica deverá analisar a cela da Delegacia.

Caso parecido

Há cerca de uma semana, dois presos que estavam na Delegacia de Matupá pelo crime de roubo, serraram as grades da cela e fugiram. Desde então Valdenil da Silva e Uermerson Wagner Costa não foram mais recapturados.

Segundo informações, Valdenil e Uermerson haviam sido presos no domingo por cometerem assaltos na região. No mesmo dia que chegaram a Delegacia começaram a serrar as grandes e então na madrugada conseguiram fugir pelo pátio.

Texto: Fabiana Mendes/ Olhar Direto