Agência do Sicredi é alvo de assaltantes; vigilante ferido

A agência do Sicredi, instalada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá foi alvo de assaltantes na tarde desta sexta-feira, 13. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. As primeiras informações revelam que pelo menos dois criminosos chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Um dos vigilantes ficou ferido na ação criminosa depois que os bandidos atiraram contra a vidraça do estabelecimento ao percceberem que ele iria reagir contra o roubo. O vigilante ficou ferido com os estilhaços da porta de vidro da agência e chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Mèdico de Urgência (Samu). Porém, ele foi liberado em seguida. 

O Comandante Regional da Polícia Militar, Edgar Maurício, informou que um dos criminosos estava utilizando tornozeleira eletrônica. Um dos suspeitos entrou primeiro, com um simulacro de arma de fogo e na sequência o outro atirou contra a porta do banco.

Edgar ainda explicou que este é um crime de oportunidade, onde eles encontram algum lugar vulnerável para agir. A agência foi fechada para que seja feita a perícia criminal. Investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Os criminosos estão sendo procurados e nada foi levado do Sicredi.

Na última quarta-feira,10 dois ladrões roubaram outra agência do Sicredi, instalada na avenida Barão de Melgaço de onde levaram a quantia de R$ 350 mil. Pelo menos quatro pessoas são investigadas na ação criminosa. 

Mais imagens

 

Texto: Olhar Direto