Agente é transferida por chamar ex-primeira dama do RJ de detenta

Uma agente penitenciária foi transferida de unidade depois de chamar a ex-primeira dama do Rio de Janeiro de detenta e pedir para Adriana Ancelmo colocar as mãos para trás.

A denúncia é de um colega de profissão da funcionária da Administração Penitenciária do Estada do Rio. Com a identidade preservada, o funcionário foi categórico ao afirmar: a direção do presídio Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu 8 tem medo de Adriana Ancelmo.

Adriana Ancelmo está presa desde o fim do ano passado na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, que fica em Bangu 8. Esta semana, a Justiça Federal atendeu a um recurso do Ministério Público Federal e revogou o pedido da defesa para que a ex-primeira dama cumprisse a pena em regime domiciliar.

A ré é acusada de participar de um esquema criminoso comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral. O grupo é responsável por desviar cerca de R$ 220 milhões dos cofres públicos através de propinas cobradas a empreiteiros.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitencária informou que a transferência da agente aconteceu por problemas administrativos na unidade.

Sobre a alimentação, a Seap comunicou que, todo e qualquer interno tem o direito a comprar o que quiser na cantina, desde que use os R$ 100,00 semanais que tem direito a receber dos visitantes. Já em relação ao banho de sol, a secretaria negou que haja horário diferenciado para a detenta.

O comunicado afirma ainda que a unidade prisional vem sendo fiscalizada constantemente pelo Ministério Público e Vara de Execuções Penais e que as denúncias não foram constatadas.

Texto: Band