Agentes penitenciários apreendem 7 celulares em cadeia de Sorriso

Agentes penitenciários apreenderam, nesta sexta-feira (22), 7 celulares no Centro de Ressocialização de Sorriso, que tem capacidade para 96 reeducandos, mas abriga 273. Uma sindicância interna será aberta para apurar o caso, e os detentos proprietários dos celulares – ainda não identificados – deverão responder por medidas disciplinares.

Em entrevista à imprensa, o diretor do CRS, Enilson de Castro, informou que os aparelhos foram deixados pelos próprios detentos na quadra no momento em que eles iriam para o “banho” de sol. “Essas revistas são rotineiras na unidade prisional de Sorriso. Foi feito procedimento de segurança. A gente tem todo o aparato e equipamento para combater esse tipo de entrada de materiais ilícitos. Como resultado dessa recuperação, vamos iniciar uma investigação minuciosa para descobrir quem são os responsáveis por terem colocado esses aparelhos dentro da cadeia”.

Resistência

Perguntado se os detentos ofereceram resistência durante o procedimento, Castro informou que foi preciso mostrar a atuação das forças de segurança, composta por policiais militares, civis e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

“No princípio, ao serem colocados na quadra, os presos tentaram retornar com força, mas a equipe de contenção revidou com disparos de calibre 12. Mas foi tudo tranquilo sem lesões. Foi tudo só mesmo para manter o ambiente equilibrado”.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso