Ainda sem respostas, mãe de chef pede audiência com secretário

Sem resposta sobre o assassinato de seu filho – o chef de cozinha João Guilherme Velasco Pereira, no final de abril -, a jornalista Rose Velasco solicitou uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para pedir celeridade nas investigações.

João Guilherme foi morto no dia 28 de abril, em Sinop, após sair do restaurante Chalé do Italiano, onde trabalhava. Ele foi atingido com tiros na cabeça por criminosos em uma moto.

Desde então, Rose afirma que vem acompanhando de perto as investigações da Polícia Civil de Sinop. No entanto, após duas semanas, a jornalista afirma que a família não tem respostas sobre quem pode ter cometido o crime.

Em entrevista ao MidiaNews, Rose conta que por causa da falta de respostas a família decidiu solicitar uma audiência com Bustamante para pedir mais agilidade nas investigações.

Segundo ela, a família se sente insegura por não ter respostas de quem poderia ser o autor e teme pela própria segurança.

“O motivo [da audiência] é reforçar o pedido de celeridade na resposta, pois a família e amigos sofrem com o fato de não sabermos a causa e a autoria, além dessa incerteza nos causar preocupação quanto à segurança de todos, em razão da covardia e da crueldade do crime”, afirma.

No momento, Rose aguarda a resposta do secretário sobre a data e horário disponível em sua agenda para marcar a audiência. Saiba mais aqui.