Apagão deixa Hospital Regional de Sorriso sem luz por cerca de 4 horas

Um apagão de cerca de quatro horas deixou os pacientes do Hospital Regional de Sorriso em pânico na noite desta sexta-feira (17).

Desesperados, sem saber o que estava acontecendo, temendo pela vida dos pacientes, familiares fizeram vídeos de celular e publicaram nas redes sociais e na imprensa.

De acordo com a diretora da unidade Luciele Benin, o apagão teve início por volta das 16h e foi provocado pela queda de uma chave de um transformador da Energisa, empresa que fornece energia elétrica na cidade. Depois disso, o gerador do hospital entrou em funcionamento, porém, o equipamento não aguentou a demanda e após algumas horas também acabou apresentando defeito.

Até que a energia fosse totalmente restabelecida, o hospital ficou cerca de 01h completamente no escuro, apenas com a iluminação de emergência fornecida pelo Corpo de Bombeiros e por parceiros do comércio . Somente por volta das 20h a Energisa conseguiu reparar o dano do transformador.

Apesar do susto, Luciele garantiu que nenhum paciente sofreu qualquer espécie de dano. Quanto aos pacientes da U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva) ela explicou que todos os equipamentos do setor são movidos a bateria e permaneceram funcionando normalmente.

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler/ Portal Sorriso