Audiência de caso que envolve policiais presos após invasão de fazenda é remarcada para julho

O cabo PM Jalles Souza Dutra e o soldado PM Cesário, que foram presos juntamente com um grupo que invadiu uma fazenda situada no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, no município de Nova Ubiratã, foram escoltados pela Rotam até o fórum de Ubiratã, onde participariam da primeira audiência sobre o caso nessa quinta-feira (6).

Porém, a audiência foi transferida para o mês de julho. O motivo não foi informado.

Os dois policiais militares, que eram lotados em Sinop, foram presos no dia 11 de dezembro, após negociarem sua rendição com a PM. Ambos, na companhia de outros homens não policiais, invadiram a fazenda, expulsaram os proprietários e mantiveram um dos funcionários refém. Após a polícia saber do crime e fechar o cerco, os dois policiais fugiram e foram para outra fazenda.

Além dos policiais, três homens que invadiram a propriedade também foram presos. Conforme o Balanço Geral noticiou na época, quando perceberam a presença dos militares, os criminosos que estavam armados fugiram para uma área de mata, fizeram disparos contra os policiais que revidaram o ataque. Dois deles foram mortos.

O caso ganhou ainda mais repercussão depois que Pablo Henrique Seibert Klesklailo, 29 anos, morador de Nova Ubiratã, e um dos suspeitos de envolvimento na invasão da fazenda, foi morto dentro do Ferrugem em Sinop, uma semana após ser preso.

O jovem foi assassinado no dia em que passaria por audiência de custódia. Após a suspensão da audiência em Nova Ubiratã, Jalles e Cesário foram levados de volta para o batalhão da Rotam em Cuiabá, onde permanecem presos até o julgamento.

Saiba mais:

Policiais que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam

Policiais que invadiram fazenda em Ubiratã negociam rendição e exigem presença da TV Sorriso

Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã

Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas

Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler/TV Sorriso/Record TV/Portal Sorriso