Avião pilotado por sorrisense cai em propriedade rural

Um acidente com um avião agrícola deixou ferido o sorrisense Thiago Formehl, de 21 anos. Ele reside no município de Porto Nacional, em Tocantins, há cerca de 5 anos, onde foi registrado o acidente.

O avião caiu precisamente na zona rural de Monte do Carmo, região central do Tocantins. De acordo com os policiais militares que foram ao local, a aeronave bateu em uma árvore durante um nevoeiro. 

Segundo informações, o piloto aplicava agrotóxico na lavoura de uma propriedade da empresa Formehl Agro, do pai dele, Nelcir Formehl, nesta manhã (17), por volta das 8h.

A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital de Palmas.

O estado de saúde dele, segundo a família, é estável. Thiago está consciente e não corre risco de morte. “Todo mundo só reza para ele sair logo do hospital, mas ele está bem”, disse um parente.

Pouco tempo antes de pilotar, Thiago chegou a postar uma foto em uma rede social sobre o voo que faria.

Informações repassadas à equipe da TV Sorriso deram conta de que o avião caiu de bico.

Profissionais da fazenda disseram que havia neblina quando o piloto fez o voo.

Thiago também ficou bastante conhecido em Mato Grosso por disputar por vários anos campeonatos de motocross ao representar Sorriso.

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O pai de Thiago, Eusir Formehl, informou que o filho já pilota há dois anos, fazendo serviços de pulverização nas propriedades da família. Ele nunca tinha sofrido nenhum tipo de acidente.

Tragédia

Conforme o Portal Sorriso MT noticiou, em outubro do ano passado outro membro da família Formehl foi vítima de acidente aéreo. Paulo Formehl, de 31 anos, morreu quando aplicava agrotóxico na lavoura da fazenda Menina Lynda, a cerca de 50 km de Sorriso, onde o avião caiu. Relembre o caso AQUI.

Envolvendo especificamente acidente fatal com avião agrícola a morte de Paulo foi a segunda na família.

Mais imagens

 

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa