Balão do Google passa por Sorriso e moradores acham que é um óvni; veja o vídeo

Moradores de Sorriso tomaram um susto daqueles na noite de ontem depois que um “balão” misterioso passou pela cidade. Muitos filmaram ao imaginar que se tratava de óvni – objeto voador não identificado. Assista AQUI.

As imagens foram enviadas nesta sexta-feira ao programa Balanço Geral e a reportagem “arregaçou as mangas” para desvendar o mistério e descobriu que se trata de um balão do Google, que possibilita levar internet até locais remotos e áreas rurais.

Moradores do Jardim América, em Sorriso, disseram ter visto o balão por volta das 20h40min enquanto populares do Mário Raiter o viram às 23h40min.

Conforme o TechTudo, a Alphabet, empresa dona do Google, já consegue enviar dados por meio do projeto Loon – rede de Internet por balões que está em fase de testes. Segundo uma postagem oficial da companhia, a tecnologia possibilitou o envio de dados entre sete unidades diferentes, com cobertura de uma distância de mil quilômetros, novo recorde em transmissões do tipo.

Na prática, o anúncio mostra que os balões são capazes de construir uma rede entre si, trocar informações e, de quebra, fornecer conectividade de rede para pontos localizados na superfície

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Lucas Torres/TV Sorriso