Bandidos roubam carros em Lucas, arrombam loja, invadem mercado de Sorriso e capotam veículo

Criminosos roubaram dois automóveis, modelos Corolla e Hilux, de uma residência em Lucas do Rio Verde na madrugada desta terça-feira, arrombaram e furtaram uma loja de eletromóveis e ainda vieram para Sorriso. Com um dos carros, os delinquentes arrancaram a grade de um supermercado, situado na avenida Tancredo Neves, no centro, de onde furtaram as gavetas dos caixas, uma impressora, potes de Nutella, dentre outros itens. Assista AQUI.

Conforme apurado pela equipe do Balanço Geral, os automóveis usados pelos criminosos já foram encontrados pela Polícia Militar. A caminhonete Hilux, capotada pelos bandidos, foi parar na rua Parma, no bairro Vila Romana, em Sorriso, após perseguição.

Segundo informações, a Hilux foi vista no bairro Pinheiros II, mas o motorista ignorou a ordem de parada da PM, invadiu a preferencial a mais de 150km/h, atravessou o canteiro na rua Noêmia Dalmolin e seguiu sentido à MT-242, mas capotou a caminhonete ao chegar no Vila Romana. O condutor, um adolescente de 15 anos, foi apreendido.

A Polícia Militar seguiu os rastros dos cacos de vidro do Corolla – que teve o vidro traseiro quebrado durante o arrombamento ao mercado – e o encontrou em uma lavoura de milho em Sorriso, em uma fazenda que aos fundos do residencial Jardim dos Ipês. A PM segue em buscas dos demais criminosos, que podem estar escondidos no milharal.

Tocaram o terror

As informações preliminares dão conta de que o grupo de bandidos roubou os automóveis de uma residência em Lucas do Rio Verde. Armados, eles teriam rendido uma família e roubado os veículos. Aparelhos celulares das vítimas também foram levados.

Ainda em Lucas, os criminosos também invadiram uma loja de eletromóveis, localizada no centro, e de lá levaram ao menos dois aparelhos televisores. Os bandidos usaram um dos carros para quebrarem a porta de vidro e agiram da mesma forma em Sorriso, onde um mercado teve a grade arrancada assim que um deles engatou a marcha à ré.

Em Sorriso, os criminosos fugiram com as gavetas dos caixas. Ainda não se sabe o valor do prejuízo causado.

Segundo a PM, os bandidos também teriam furtado um carro Renault Duster em Sorriso, na rua Teles Pires, no bairro Alphaville. “Ela foi furtada e depois abandonada umas duas ou três horas depois em frente à residência. Deduzimos que ele foi levar essa equipe em Lucas, para fazer os crimes, e depois retornou e deixou o carro nas proximidades do local onde foi furtado”, informou o sargento Isaías Moura.

O portão da casa, no Alphaville, foi visto aberto pela Polícia Militar e o proprietário só descobriu nesta manhã que o Duster foi furtado durante a madrugada e depois deixado de volta no local.

Saiba mais:

Grupo que praticou crimes em Sorriso e Lucas é procurado pela polícia; Ciopaer auxilia

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso/Record TV