Bandidos sequestram grávida em MT, fazem parto e levam bebê

Uma gestante de 36 anos, moradora da cidade de Rondonópolis, registrou uma queixa na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, em Cuiabá, na noite de ontem (14), relatando que nos últimos dias foi sequestrada e mantida em cárcere privado. Segundo ela, os criminosos ainda fizeram seu parto e roubaram o seu bebê.

A vítima foi encontrada pela Polícia Militar já com o seu marido e uma irmã no terminal rodoviário do Coxipó por volta das 20h30min. O trio contou que a mulher, até então gestante de 9 meses, estava desaparecida desde o dia 7 de fevereiro, quando o seu marido a deixou em frente à Santa Casa de Rondonópolis, onde ela tinha um horário marcado para fazer o seu parto.

O seu marido também contou que precisava estar trabalhando no horário e não pode acompanhar a mulher, combinando que a encontraria mais tarde na maternidade.

Já a vítima relatou aos PMs que em frente a unidade médica foi abordada por uma mulher loira que se identificou como “Laura”. Pouco depois, um casal mostrou interesse na sua gestação. As três pessoas que a abordaram foram gentis e a trataram bem, segundo a vítima.

Na denúncia, a mulher também conta que um dos três ofereceu a ela um copo de água. Em questão de minutos, ela ficou sonolenta e foi colocada em um veículo Fiat.

Ela disse ter sido levada para uma casa, onde tinha aparatos médicos e que o parto da criança foi feito no local. Ela também foi obrigada a ligar para o marido dizendo ter tido complicações durante o parto na Santa Casa e que estava sendo transferida para Cuiabá.

Sem saber onde estava e para onde era levada, a vítima disse ter ficado em poder dos criminosos o resto da semana e foi liberada no final da tarde de ontem no estacionamento de um supermercado atacadista ao lado da rodoviária do Coxipó. Finalmente, ela conseguiu contato com o marido e contou o que aconteceu. 

Imediatamente, ele se deslocou para a capital na companhia da cunhada.

Os policiais que atenderam a ocorrência levaram a mulher até uma Unidade de Pronto Atendimento, porém o médico plantonista orientou que ela fosse encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e entregue a Polícia Civil, que irá investigar por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

A Polícia investiga se uma rede de tráfico de menores sequestrou a mãe e raptou a criança.

Texto: FolhaMAx com Portal Sorriso MT