Bebê que se afogou em piscina não resiste e morre

O bebê de dez meses que, teve que ser reanimado por duas horas depois que se afogou, não resistiu e morreu por volta das 16 horas desta quinta-feira (29), no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSM). A criança se afogou na piscina de uma casa, localizada no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, no fim da tarde da última quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade.

Conforme as informações do boletim de ocorrências, os familiares informaram que estavam em casa e a criança andando e engatinhando pelos cômodos na companhia da avó e da mãe. As duas acabaram se distraindo, momento em que a vítima foi até a parte da cozinha.

Quando chegou ao cômodo, encontrou a porta aberta e entrou no quintal da casa, vindo a cair na piscina logo depois. Os familiares então sentiram falta da criança e começaram a procurá-la.

A avó foi quem encontrou a criança dentro d’água, a retirou e iniciou as tentativas de reanimação. As duas mulheres então ligaram para o tio da vítima, que rapidamente foi para o local e também iniciou as massagens cardíacas, sendo auxiliado por um soldado.

Após 20 minutos, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e assumiu as tentativas de ressuscitação.

Os sinais vitais da vítima foram reestabelecidos após duas horas. A Polícia Militar então escoltou a ambulância do Samu até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde ela foi entregue aos cuidados médicos.

A Polícia Civil informou ao Olhar Direto que a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não foi acionada para fazer liberação do corpo.

Na sexta-feira (23), um menino de seis anos morreu afogado depois que pulou um muro e entrou na casa do vizinho, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá.

Texto: Fabiana Mendes/ Olhar Direto