Bombeiros capacitam servidores no interior do estado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza durante o mês de março, por meio da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico, um ciclo de capacitações no interior do Estado.

O objetivo é nivelar os critérios de análise de processos, com foco na melhoria do atendimento aos profissionais responsáveis técnicos.

A pesquisa de satisfação realizada no quarto trimestre de 2015 revelou que a reclamação dos profissionais não é mais sobre o prazo de espera pela análise do processo, e assim surgiram outros aspectos a serem melhorados no atendimento realizado pela instituição.

Na última pesquisa houve reclamações de excesso de rigor na análise dos processos, e de que há critérios diferentes de um município para outro.

O nivelamento que está sendo realizado tem como finalidade homogeneizar os critérios de cobrança dos aspectos técnicos da segurança contra incêndio e pânico, pois cada edificação tem suas particularidades e requer o emprego da discricionariedade característica do poder de polícia da Instituição, mas sem prescindir das exigências legais ou normativas.

O comandante geral adjunto, coronel BM, Sandro Caillava, destaca que o compromisso principal da Instituição é com a segurança das pessoas no uso das edificações e nos eventos. “Atendida esta prioridade, fazemos todo o possível para atender com excelência e gentileza a todos os nossos clientes, que dependem dos serviços da instituição para exercerem sua atividade profissional e pagam por este serviço”.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria