Bombeiros encerram buscas por menina de 11 anos desaparecida

O Corpo e Bombeiros encerrou nesta terça-feira (21) as buscas pelo corpo da menina de 11 anos que desapareceu no Rio Garças, em Barra do  Garças, (516 km de Cuiabá), há nove dias.

A criança estava desaparecida desde o dia 12 de março, quando nadava com os tios. Ela teria se afogado e os parentes não conseguiram salvá-la.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram utilizados quatro mergulhadores nestes oito dias de buscas, trabalhando cerca de 20 horas efetivas, tendo apenas interrupção para almoçar. Mesmo assim, os trabalhos foram infrutíferos.

As buscas também tiveram apoio de embarcações de moradores da região.

Com isso, a Polícia Civil informou que irá abrir um inquérito para investigar o desaparecimento da menor.

O caso

A família nadava, por volta das 16h, quando a tia de 19 anos e sua sobrinha começaram a se afogar. As duas não sabiam nadar.

“Segundo o relato do rapaz, esposo da jovem, os três estavam brincando no rio, quando a correnteza forte começou a puxar as duas. Ele disse que ainda conseguiu puxar a esposa, porém ela foi arrastada novamente e em uma segunda tentativa ele conseguiu salvá-la. Mas quando foi buscar a menina, ela simplesmente afundou e desapareceu”, relatou o tenente André Batista, de Barra do Garças.

O oficial relatou ainda que o rio estava muito cheio e a água muito suja, o que estava dificultando a visibilidade dos bombeiros.

Segundo caso

Este é o segundo caso envolvendo criança desaparecida em rios de Mato Grosso. Recentemente, duas crianças desapareceram no Guaporé, na cidade de Vila Bela Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá).

Os garotos, de 8 e 10 anos, sumiram no último dia 27 de fevereiro, quando pescavam com mais dois amigos.

A Polícia Civil também abriu um inquérito para investigar se realmente os meninos caíram na água.

Após 14 dias sem resultados, os bombeiros encerraram as buscas e a polícia levantou a hipótese de que as crianças possam ter sido devoradas por jacarés.

A Polícia Civil segue com as investigações, e ainda não há indícios do que possa ter acontecido com as crianças.

Mais imagens

 

Texto: MidiaNews