Bombeiros orientam mãe e salvam bebê engasgado

Uma cena normal de amamentação quase termina em fatalidade na manhã deste sábado (18), em Nova Mutum. Um bebê de um ano se engasgou durante a amamentação e foi salva graças às orientações repassadas à sua mãe pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do soldado bombeiro Admilson, os bombeiros foram acionados via 193 por volta das 5 horas da manhã para atender uma ocorrência de obstrução de vias aéreas em uma criança.

“A mãe ligou desesperada, dizendo que a criança estava roxa e não sabia o que tinha acontecido. Ela estava pedindo socorro e dizendo que o filho ia morrer”, disse.

Por telefone, os bombeiros repassaram os procedimentos que a mãe deveria adotar até a chegada de uma viatura à casa da vítima.

“Eu fiz as perguntas para ela e passei os procedimentos que deveria seguir. Ela estava muito desesperada, tive que pedir calma para ela. De princípio, ela fez o procedimento e não desengasgou e aí foi acionada a guarnição”, conta.

Ao chegarem à casa, a mãe da criança tinha conseguido desobstruir as vias aéreas da criança apenas com as orientações. “Na segunda tentativa que fez, a criança chorou”.

Por precaução, o bebê foi levado ao hospital, para ser examinado.

Texto: Portal Sorriso MT com GD