Carga falsificada de defensivos agrícolas avaliada em R$ 500 mil é apreendida pela Polícia Civil

Uma carga de defensivo agrícola suspeita de ser falsificada, avaliada em R$ 500 mil, foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (11), em Campo Verde (131 km ao Sul). Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Campo Verde, em apoio às investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os policiais civis foram acionados para averiguar suspeitas de que uma carga de defensivos agrícolas, supostamente falsificada, seria entregue em uma casa comercial de Campo Verde.

A denúncia partiu da empresa fabricante do produto, a qual identificou a falsidade do material por análise de lotes e embalagens. Os investigadores iniciaram diligências e flagraram o momento que os defensivos seriam descarregados de um caminhão baú, para dentro de um estabelecimento comercial do ramo, localizado na região central de Campo Verde.

Após constatação de se tratar da carga suspeita, o motorista do caminhão, de 56 anos, e o dono do local, de 39 anos, responsável por receber os produtos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Campo Verde, interrogados e autuados por crime de receptação.

Texto: G1 MT