Carreta carregada de cachaça tomba, pega fogo e motorista morre

Um motorista morreu nesta terça-feira (27) depois de sofrer um acidente na BR-070 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, Agnaldo da Silva Souza, de 49 anos, dirigia uma carreta carregada de cachaça. O veículo tombou, pegou fogo e Agnaldo morreu enquanto era socorrido.

O acidente ocorreu pela manhã no km 693 da BR-070, na Serra do Mangaval.

De acordo com os bombeiros, a carreta seguia de Cuiabá para Cáceres quando tombou no início da subida da Serra do Mangaval. Os policiais rodoviários acreditam que ele não teve tempo para fazer a curva na serra e acabou tombando.

Depois de tomar, a carreta pegou fogo e foi totalmente destruída no incêndio. Agnaldo foi socorrido por testemunhas até um hospital, mas morreu durante o atendimento.

Os bombeiros foram ao local e combateram o incêndio por duas horas. Foram usados cerca de 5 mil litros de água entre o combate e rescaldo das ferragens da carreta.

A Perícia Oficial Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram comunicadas sobre o acidente. Um lado deve ser emitido e a Polícia Civil será a responsável pela investigação sobre as causas do acidente.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve interdição da pista já que a carreta ficou tombada no acostamento.

Texto: Denise Soares/ G1 MT