Carro de policial militar é queimado em Sorriso; PM e PJC investigam

O carro particular de um policial militar, que estava de folga, foi incendiado na garagem da casa do oficial . O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8), por volta das 4h. A identidade do profissional foi preservada pela PM.

Em entrevista à imprensa, o comandante da Polícia Militar de Sorriso, o major Jorge Almeida, informou que o vidro do carro do policial foi quebrado e uma garrafa com líquido inflamável (supostamente gasolina) foi arremessada para dentro.

A cabine ficou completamente destruída. O policial – que chegou recentemente ao município – conseguiu apagar o fogo antes que se alastrasse para o restante do veículo.

A PM foi acionada, assim como a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que atuam em conjunto para elucidar o caso.

Conforme o major, ainda estão sendo apurados a motivação e quem praticou o crime. “É prematuro dizer se foi mandado por alguma pessoa. Nós não sabemos se há alguma desavença. Eu acredito que não. E pode também ter sido uma brincadeira de criança. Mas vamos levantar todas as hipóteses. Estamos trabalhando em conjunto com a PJC que vai fazer investigação do caso, e vamos subsidiar”, informou, acrescentando que será levantada a informação de uma possível represália por conta das operações deflagradas pela PM na cidade.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso