Casal é preso com 582 quilos de maconha em rodovia

Ana Carolina dos Santos Ferreira, 25 anos, e Arthur Pereira de Freitas Dionizio, 20 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (3), com cerca de 57 pacotes de skunk, uma substância análoga de maconha e 409 tabletes da mesma droga pesando cerca de 584 quilos.

O casal foi detido durante uma operação de rotina dos policiais da 14ª Companhia Independente de Força Tática (14° CIPM FT), próximo a um pedágio na BR-163, em Rondonópolis.

Segundo a Polícia, a droga estava vindo de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, em um veículo modelo Volkswagen Voyage branco roubado e a droga teria uma parte distribuída em Rondonópolis e o restante seria encaminhado para Cuiabá.

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência, os policiais da equipe tática receberam a denúncia que um veículo estava transportando a grande quantidade de entorpecente e passaria pela região.

Os policiais perceberam que um veículo com as mesmas caracterizas da denúncia passou pela guarnição com duas pessoas. Mas, o que chamou a atenção é que ele estava muito baixo e resolveram fazer a abordagem. Durante a busca veicular, os policiais encontraram no banco traseiro e no porta malas, a grande quantidade de entorpecentes embalados em plásticos e também em tabletes.

O casal que já possui passagem policial, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e o fato do veículo ser produto de roubo, devem responder pelo crime de receptação.

Texto: Guilherme Silveira/Agora Mato Grosso