Celular salva mulher de ser baleada

Uma mulher de 25 anos foi atingida por um tiro, mas acabou sendo salva pelo celular que estava no bolso de trás da calça, por volta das 10h20 deste sábado, na Rua Antônio Austregésilo, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Após ser divulgada pelo jornal “Voz da Comunidade”, a informação foi confirmada pela família da vítima ao EXTRA. O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha confirmou que houve um confronto no local.

A vendedora Deuzenir da Silva, que é irmã da vítima, contou que Elida da Silva estava do lado de fora da loja de peças do pai quando sentiu o impacto do tiro.

— Ela começou a gritar, desesperada, achando que tinha sido baleada. Meu pai veio correndo e viu que apenas o celular foi atingido. O aparelho ficou furado, mas não deixou a bala passar. Foi um milagre — afirma Deuzenir, de 29 anos.

Segundo a irmã, Elida só ficou com a região dolorida, mas não teve ferimentos:

— Aqui é assim, os tiroteios começam do nada. A sorte é que a Elida não se machucou, nem precisou ser levada ao hospital. Ela só ficou muito nervosa e chorou bastante.

Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha informou que policiais realizavam um patrulhamento pela Rua Antônio Austregésilo, quando criminosos armados atiraram contra a guarnição. Não houve registro de feridos ou presos.

Leia a nota da UPP na íntegra:

“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, policiais realizavam patrulhamento pela rua Austregésilo, no Complexo do Alemão, quando criminosos armados atiraram contra a guarnição, por volta das 10h deste sábado (24/6). Houve confronto e os marginais fugiram. Até o momento, não há registro de presos ou feridos no incidente.”

Texto: Portal Sorriso MT com Extra