Chuva torrencial inunda hotel de Santo Antônio do Leverger; vídeo

Forte temporal na tarde do domingo (19) provoca inundação das piscinas de águas termais do Hotel Águas Quentes. Assista AQUI.

Localizado em um vale, o hotel é suscetível a este tipo de “pororoca”, que normalmente ocorre nos mês de março, informa o gerente Fábio Oberty Fávero. A inundação se repetiu mais uma vez, mostrando a força da natureza.

Mas, em menos de 12 horas a situação já havia sido normalizada. As águas haviam baixado e com esforço total da equipe foi feita a limpeza do local e na manhã de segunda-feira (20), pouco depois das 9h as piscinas já estavam liberadas para uso dos hóspedes e visitantes.

Segundo Fávero, devido a localização geográfica do hotel, situado no município de Santo Antônio do Leverger, no quilômetro 77 da rodovia BR-364, é comum este tipo de ocorrência, em períodos que envolvem chuvas torrenciais.

O Hotel está localizado à 85 km da área urbana de Cuiabá, na Serra de São Vicente e faz parte do Parque Estadual de Águas Quentes, área de preservação, que presa pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis entre o turismo e a natureza.

Texto: Gazeta Digital