Colisão frontal entre veículos de carga é registrada na MT-242

Uma carreta Scania e um caminhão se chocaram, no fim da tarde de ontem, por volta das 17h20min, na zona rural de Nova Ubiratã. A colisão frontal ocorreu em uma ponte de ferro da MT-242. Ninguém ficou ferido.

Duas versões distintas foram contadas à polícia. O condutor da Scania disse que seguia sentido ao perímetro urbano de Nova Ubiratã quando percebeu que o outro veículo estava vindo em sua direção sem dar sinais luminosos e sem frear.

O homem alega que já estava na metade da ponte, mas o condutor do caminhão não teria dado a preferência para sua passagem. Na tentativa de evitar a colisão, o motorista da Scania disse que engatou a marcha à ré, mas não conseguiu evitar a batida.

Já o motorista do caminhão disse que trafegava sentido contrário ao da Scania quando usou sinais luminosos para fazer a travessia da ponte em velocidade compatível com a via. Ele relata que o condutor da Scania acelerou e não cedeu a preferência sobre a ponte e, por isso, não conseguiu evitar a batida.

As causas e responsabilidades serão apuradas. O local onde ocorreu a batida é o mesmo onde o estudante de agronomia Leandro Camargo Obregão, de 22 anos, morreu no mês passado.

Saiba mais:

Corpo de estudante de agronomia de Sorriso é localizado

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso