Com receio de se tornar alvo, PSDB atacará Delcídio do Amaral

O PSDB decidiu partir para o ataque ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS) depois de receber informações de que ele pode envolver líderes do partido que teriam participado de negociações para serem excluídos de investigações na CPI do mensalão.

Marcelo Odebrecht intensificou consultas a advogados sobre a possibilidade de executivos da empresa fazerem delação premiada.

A preocupação maior dele é com a sobrevivência da empreiteira controlada por sua família.

LÁ FORA
O empresário tenta calcular o estrago que delações podem fazer na Odebrecht, hoje uma empresa multinacional que deve sofrer punições inclusive em outros países caso seja confirmado o seu envolvimento em ações criminosas.

PODE PARAR
Integrantes da Operação Lava Jato decidiram “vazar”, ou seja, divulgar de forma não oficial, os termos da negociação de delação premiada que estabeleceram com Delcídio do Amaral (PT-MS) porque o senador ameaçava recuar, nos bastidores, das declarações já feitas.

EU NEGO
Delcídio tinha como prioridade, até então, salvar o mandato no Senado. Para isso, precisava do apoio de parlamentares e de partidos que já tinha envolvido em declarações a procuradores.

TIRO
O PSDB decidiu partir para o ataque ao senador depois de receber informações de que ele pode envolver líderes do partido que teriam participado de negociações para serem excluídos de investigações na CPI do mensalão.

Texto: Folha de São Paulo