Com tornozeleira, homem é preso após espancar esposa com corrente

Um reeducando identificado como Marcelo Damaso da Silva, 30, foi preso na segunda-feira (9), após espancar sua esposa com uma corrente, na cidade de Araputanga (354 km de Cuiabá).

A vítima, R.S., de 30 anos, foi submetida diversas agressões durante noite de domingo (8), tendo conseguido escapar por volta de 8h da manhã de hoje, quando fugiu e pediu socorro. Com cortes pelo corpo e rosto, ela chegou a ser trancada em um quarto da casa sob a ameaça de que seria morta na madrugada.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo motorista da ambulância que socorreu a mulher, sendo informada por ele sobre a situação de espancamento. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade, onde recebeu atendimento médico e prestou esclarecimentos. O atual estado de saúde da vítima não foi informado.

De acordo com informações, na sequencia, após ser liberada, R.S também compareceu à Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência.

Lá, a mulher teria contado que ainda que o agressor utilizava tornozeleira eletrônica e que não havia realizado a recarga do aparelho, tendo afirmado ainda que cortaria o aparelho e que “acabaria” com ela, caso alguém tomasse conhecimento do ocorrido.

Diante das informações, os investigadores deram início a buscas pela cidade. O criminoso por volta de 13h da tarde, na rua B, do bairro Cidade Alta, nas proximidades do Parque de Exposições. Em checagem ao sistema de segurança foi constatado um mandado de prisão, em aberto em desfavor do suspeito, desde 2009.

Texto: Olhar Direto