Confusão entre suposto fiscal e motorista da Uber gera protesto no aeroporto

Vítima de agressão por parte de um suposto fiscal da Prefeitura de Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (21), o motorista da Uber Israel Rodrigues está mobilizado com cerca de outros 20 colegas para protestar no aeroporto da cidade.

No local, um homem de camisa azul teria pulou na frente de seu carro, desferindo um soco contra o para-brisa e tentado agredi-lo após ele ter se recusado a entregar seus documentos.

Motorista pela plataforma desde dezembro de 2016, ele contou que esta foi a primeira vez que passou por uma situação do tipo. No entanto, colegas vêm sofrendo com represálias por parte dos fiscais e de taxista. No momento ele está no Cisc Planalto, onde um boletim de ocorrência é registado pela Polícia Militar (PM).

“Ele ficou muito bravo, quase quebrou meu vidro. Nós vamos até o aeroporto também pra pedir as imagens. Uma pessoa que trabalha no poder público fazer o que ele fez… Isso pra mim não é fiscal, é uma ignorância”, afirmou Israel. 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da cidade começou a notificar os condutores que estão atuando pela plataforma em janeiro de 2017.

A penalidade é de multa de R$ 1 mil e apreensão do veículo. 

Texto: Olhar Direto