Contrato da obra de construção do Cemeis do Rota do Sol será rescindido pela Prefeitura

Em mais um capítulo da novela do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) do bairro Rota do Sol, em Sorriso, a Prefeitura decidiu rescindir o contrato com a empresa Casa Alta que é responsável por entregar a obra.

O local está abandonado e tomado pelos matos. Após a saída da construtora, os materiais de construção que já tinham sido instalados na obra estão se perdendo no tempo.

O secretário de Cidades, Marcelo Ferraz, explicou que a construtora não cumpriu com o contrato e, por isso, o departamento jurídico da Prefeitura irá notificar a empresa e rescindir o contrato.

Mesmo com a rescisão do contrato, o processo de retomada da obra deve ser lento. Segundo Marcelo Ferraz, todo o processo depende do aval do Governo Federal e pode levar até seis meses.

A conclusão da obra era inicialmente prevista para 2014. O Cemeis do Rota do Sol faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) do Governo Federal

A capacidade de atendimento é de 240 crianças, de 0 a 4 anos de idade.

Para tentar minimizar os prejuízos do abandono da obra, o secretário de Obras de Sorriso, Emerson Farias, informou ao Cidade Alerta que nesta semana será feita uma limpeza no local para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Larissa Gribler