Corredor desiste de vencer pra ajudar concorrente e ganha prêmio; assista ao vídeo

Um corredor queniano desistiu de uma medalha de ouro pra ajudar um concorrente de corrida a cruzar a faixa de chegada. (assista ao vídeo)

Simon Cheprot mostrou que tem um coração de ouro e acabou sendo recompensado por isso.

Ele estava prestes a cruzar a linha de chegada na Corrida Internacional de 10 quilômetros de Okpekpe, na Nigéria, quando ele parou para ajudar seu compatriota Kenneth Kipkemoi, que “desmoronou” a poucos metros da linha de chegada.

O atleta levantou Kipkemoi e levou o colega até a linha de chegada.

Cheprot já foi vencedor da Okpekpe Race, em 2016 e terminou em segundo no ano passado.

Ele era um forte candidato a ser o primeiro e ser o bicampeão, mas apesar de ter perdido a corrida ele não se arrepende do que fez.

“Correr não é guerra; correr traz paz, união e amizade “.

“Meu pai me disse um dia: ‘Quando você está andando e encontra uma pessoa doente na estrada, ajude-a. Não a deixe ‘, então essa foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi meu amigo no chão ”, disse Cheprot depois da corrida.

Recompensa

E o ato altruísta do último sábado, 25, não passou despercebido.

Na semana passada políticos locais concederam a Cheprot um total de US $ 15.000, cerca de 60 mil reais, informou o noticiário local.

“Isso é o que se chama esportividade”, disse o promotor de corrida Mike Itemuagbor.

“Simon considerou a justiça, a ética, o respeito e o senso de companheirismo com seus concorrentes. Ele é nosso herói, ele é o herói da sétima edição da corrida.”

Texto: Com informações do MSN