Depois de mais de 25 anos de espera, famílias do São Domingos recebem títulos definitivos de imóveis

Depois de mais de 25 anos de espera, os moradores da antiga Cohab São Domingos, em Sorriso, receberam, nesta noite (22), no Cras São Domingos, os primeiros títulos definitivos dos seus imóveis.

Ao todo, 56 lotes foram beneficiados pelo programa “Endereço Certo”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, que firmou parceria com o município para viabilizar a regularização, que foi efetivada somente para imóveis comercializados em 1992. A campanha de regularização foi desenvolvida por meio da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário. Ainda falta entregar o título para 44 moradores.

O assessor jurídico da Prefeitura de Sorriso, Daniel Melo, explica que os moradores que ainda não regularizaram sua situação, receberam mais um prazo para trazer toda a documentação necessária e, desta forma, ter todos os direitos legais da residência. “Negociamos junto ao Governo do Estado para que, até que seja feita a entrega definitiva das escrituras, os moradores que ainda não regularizaram a situação, possam trazer os documentos  necessários e aproveitar esta última oportunidade”, explica.

O Programa ‘Endereço Certo’ conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), que visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia que passou a ser atribuição da Desenvolve MT.

 

A Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab MT), foi criada em 1966 com o propósito de construir casas para famílias carentes, de baixa renda e foi extinta em 1996.

Texto: Redação Portal Sorriso