Deputado flagrado em delação é hostilizado em voo para Brasília

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi alvo de um protesto, quando seguia viagem de Cuiabá para Brasília.

Conforme apurou a reportagem, o parlamentar estava no voo 6186, da companhia Avianca, que partiu da Capital mato-grossense às 8h10, quando jogaram uma porção de água em sua cabeça.

Populares que estavam no voo, relataram que pouco depois de a tripulação realizar as instruções de voo, um homem se levantou e perguntou aos demais passageiros, em voz alta, se eles gostavam de “político vagabundo”.

Ainda segundo relatos, o deputado ainda teria levantando a mão e acenado aos demais passageiros.

Na sequência, o rapaz indagando disse: “Pois é, aqui no fundo temos o Ezequiel que foi filmado pegando dinheiro de propina no gabinete do Silval Barbosa”, disse ele, referindo-se ao vídeo que integra a delação do ex-governador do Estado.

Neste momento, os passageiros se entreolharam um pouco assustados, fizeram alguns burburinhos e, em seguida, aplaudiram o rapaz.

Não satisfeito, um pouco antes de o comandante anunciar a autorização do pouso, o cidadão levantou-se novamente, foi até o banheiro e voltou com um copo de água, mostrou para todos os passageiros e jogou água no rosto do deputado.

Ele ainda apontou para Ezequiel e disse: “por causa de pessoas como você que o país está desse jeito”.

O vídeo em que Ezequiel aparece recebendo dinheiro, supostamente a título de propina, está contido nas delações do ex-governador Silval Barbosa e seu ex-assessor Silvio Araújo. O esquema também foi delatado pelo ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

De acordo com o ex-governador, desde a gestão Blairo Maggi (PP), a maioria dos deputados estaduais recebia propina mensal em troca de apoio aos projetos do Governo.

De R$ 30 mil na gestão Blairo, a propina teria subido para R$ 50 mil por mês no Governo de Silval.

Ezequiel é alvo da Operação Malebolge (relativa à delação de Silval), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Outro Lado

A reportagem entrou em contato com o deputado Ezequiel Fonseca que, de forma irônica, negou que o episódio tenha ocorrido.

Texto: Camila Ribeiro/ Mídia News