Dono de salão é preso por estuprar adolescente de 15 anos que procurava emprego em redes sociais

Um dono de salão de beleza, de 46 anos, identificado como G.B.H.S, foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, que procurava emprego de manicure via anúncio em redes sociais, em Nova Mutum. A prisão foi realizada pela Seção de Defesa da Mulher da Delegacia Regional, comandada pela delegada Alessandrah Marquez Alecrim.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado pela mãe da adolescente no dia 6 de fevereiro. Conforme a delegada, o suspeito manteve contato com a garota, informando que tinha uma vaga de emprego de manicure. Ele combinou de ir buscá-la em frente a um supermercado no centro da cidade, não informando o local para onde iria leva-la.

O suspeito levou a moça para um local, que na ocasião não havia ninguém. Ele pediu para ela fazer suas unhas para avaliar o trabalho da jovem. Durante  o serviço ofereceu bebida alcoólica a adolescente, que acabou aceitando e ingerindo.

Preocupada com a demora da filha, a mãe começou a ligar para o celular dela, que apenas tocava até cair à ligação. Pouco minutos depois, outro número retornou a ligação dizendo que a garota estava bem e trabalhando, para que não se preocupasse. Tempos depois, a mãe novamente ligou para filha e desta vez outra pessoa atendeu e disse que a garota estava muito embriagada e não poderia atender.

A mãe foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. No local, recebeu uma ligação informando que a filha já havia retornado para casa em um táxi. A vítima estava molhada, sem o sutiã e totalmente desorientada, então decidiu levar a garota ao hospital, onde foi informada pela enfermeira que ela estava com odor de sêmen na roupa e se queixava de dores na região genital.

A adolescente foi medicada e após quatro horas, já consciente, é que conseguiu contar que havia sido estuprada.

De acordo com a assessoria, o exame de corpo delito confirmou que a garota havia mantido relações sexuais. Diante das provas colhidas na investigação, a Polícia Civil entrou com pedido de prisão do suspeito, pelo crime de estupro de vulnerável, pelo fato da vítima ter sido violentada em situação de vulnerabilidade, após ter ingerido bebida alcoólica, sem possibilidade de oferecer resistência.

Texto: Fabiana Mendes – Olhar Direto