Empresário tem cabeça esmagada por caçamba de caminhão

Um empresário de 45 anos, identificado como Paulo Sérgio Guarani, morreu nesta segunda-feira (15) após a caçamba de um caminhão que descarregava areia “fechar” em sua cabeça, no distrito de União do Norte em Peixoto de Azevedo. Os colegas de Paulo ainda o levaram para um hospital, mas ele não resistiu e faleceu.

De acordo com informações da Polícia Militar, Paulo Sérgio trabalhava com um colega, identificado como J.A.N. de 39 anos, descarregando areia no distrito de União do Norte. Em certo momento o motorista do caminhão, colega da vítima, baixou a caçamba para descarregar a areia e a vítima desceu do veículo para conferir.

O empresário se aproximou da parte de trás do veículo e colocou sua cabeça entre a tampa e a caçamba, para ver se tudo havia sido descarregado. O motorista então deu uma arrancada no veículo, manobra comum utilizada para fechar a caçamba, e a tampa acabou batendo em Paulo Sérgio e prensando sua cabeça contra a caçamba. Ele desmaiou na hora.

O motorista em companhia de outro colega ainda encaminhou a vítima para uma Unidade de Saúde da Família. Paulo Sérgio não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

O motorista do caminhão não foi localizado pela PM e o caso, que foi registrado como acidente de trabalho, ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.

Texto: Vinicius Mendes/Olhar Direto