Enfermeira é presa por suspeita de furtar e injetar medicamento controlado

Técnica em enfermagem de 61 anos que atua no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), foi conduzida para a Central de Flagrantes, nesta quarta-feira (27), acusada de furtar e injetar em si mesma, o medicamento Fentanil, anestésico e analgésico usado em cirurgias.

A ação do medicamento é comparada ao da heroína, sendo cerca de 100 vezes mais potente que a morfina, e causa dependência. Preocupadas, algumas colegas de profissão acionaram a Polícia Militar, pois já tentaram alertar a enfermeira, que inclusive teria sido afastada, mas retornou para a unidade pública de saúde.

Atualmente S.P.S, trabalha em um setor que não tem acesso aos medicamentos, mas constantemente era flagrada no centro cirúrgico. Na manhã de hoje, uma colega tomou de sua mãos uma ampola do medicamento que é injetado via intravenosa. O fato foi registrado por câmeras de segurança no local.

A coordenadora da unidade acionou a PM, que localizou em um estojo de óculos da enfermeira, seringas, agulhas e uma ampola do Fentanil. À princípio, ela negou fazer uso contínuo da medicação.

“Estamos preocupadas, não queremos que ela seja presa, ela precisa de tratamento”, disse uma das 5 colegas que compareceram na delegacia nesta manhã. As testemunhas relataram ainda que a colega fica “anestesiada”, quando faz uso do medicamento.

A técnica seria ouvida pelo delegado plantonista e deve ser liberada. Ela poderá ser afastada do trabalho novamente.

Texto: Gazeta Digital