Enfermeiro detalha “ritual cirúrgico” para matar a namorada

O enfermeiro Luíz Otávio Silva, 25, autor do assassinato da namorada Ivone Oliveira Gomes, 24, na noite da última quarta-feira (5) relatou ontem em depoimento a delegada Juliana Palhares da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) como matou a moça.

Em áudio, ele conta que a estudante de Direito foi “sufocada e agredida com socos e facadas”.

O enfermeiro contou no depoimento que, usando a força, arrastou a universitária para seu quarto e colocou os dois polegares dentro de sua boca para sufocá-la. Logo em seguida, a jogou na cama e a agrediu várias vezes.

“Coloquei os dois polegares na boca dela e a deitei sobre a cama iniciando o processo de sufocamento. Ela só chegou a desmaiar depois da hemorragia interna”, explicou o enfermeiro usando sempre termos técnicos.  

Ainda de acordo o relato, o rapaz deu socos e jogou a cabeça da vítima contra a parede antes de dar as facadas. “A pressão arterial dela estava diminuindo e verifiquei o pulso que estava fraco. Dei um soco com a mão esquerda na região do olho, dei outro com a mão direita no nariz e peguei a cabeça dela e lancei a parede”, contou sem demonstrar qualquer sinal de arrependimento.

Após falar sobre as agressões, ele passou a contar como esfaqueou a jovem. A todo momento, Luiz Otávio demonstrou total consciência do ato que praticou com a namorada. “Até o momento dela possível perder a lucidez consegui pegar a faca, retornei e furei na região da carótida que é uma veia que vai até o coração. Contei 5 segundos, deu hemorragia interna dela e o coração parou. Com essa mesma faca, cortei a região da traqueia, mas a faca entortou e não consegui cortar a região da laringe”, detalhou.

O enfermeiro ao ser questionado quantas facadas deu na namorada, disse não se recordar. Porém afirmou que atingiu a universitária com mais do que três golpes de faca. “Depois de todo procedimento, lavei minhas mãos, apaguei as luzes, peguei a chave e fui embora”.

Ele também conta que está arrependido, mas que sabia exatamente o que estava sabendo e que os golpes iam matar Ivone. 

Texto: FolhaMAx