Estudo para melhoria no trânsito será apresentado à população

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade (Secid), fará a apresentação do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que vem sendo preparado desde julho de 2018.

Para elaborar o PAIT, a Prefeitura contratou, por meio de licitação, uma empresa especializada em trânsito e transporte, a Systra Engenharia e Consultoria, que fez o estudo com base em filmagens, contagem classificada de veículos, dados do IBGE, números da Prefeitura de Sorriso, e um sistema de microssimulação que permite a visualização do funcionamento do trânsito atual e também com as intervenções propostas.

“É muito importante que a população participe para conhecer as intervenções propostas e verificar como ficará o trânsito de Sorriso a partir de agora”, comenta o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.

O PAIT teve como foco principal a área central, as perimetrais e parte da região Leste do município. As soluções propostas pela empresa devem resolver os problemas atuais sem a necessidade de grandes obras de infraestrutura ou investimentos.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom