Ex-vereador se diz surpreso e vai recorrer da decisão judicial

Condenado por improbidade administrativa e obrigado a devolver R$ 20 mil aos cofres públicos do município, o ex-presidente da Câmara de Sorriso, Chagas Abrantes, disse que vai recorrer da decisão. A sentença foi proferida pela juíza da Ana Graziela Vaz, da Sexta Vara municipal, e é fruto de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE).

O ex-vereador diz que nunca recebeu verba da Câmara em benefício próprio e discorda da  denúncia de que a TV Sorriso não poderia prestar serviços de publicidade para o Legislativo. “A TV Sorriso, desde 1994, divulga as ações do Poder Público. Por que dessa vez não poderia? Quem contratou a TV foi uma agência de publicidade que também utilizou os serviços dos demais veículos. Por que só a TV Sorriso não poderia firmar contrato?”, questiona.

Chagas também explica que o cheque utilizado para pagar o conserto do carro da proprietária da emissora de TV tinha origem comprovada, contrariando o que a denúncia alega. “A TV veiculou a publicidade, recebeu o cheque e gastou onde quis. Nisso, não há nada de errado”, frisa.

Na opinião do ex-vereador, “essa sentença é resultado das tramoias orquestradas por um grupo político que esteve no poder no período de 2009 a 2012 com a intenção de denegrir a imagem de quem não concordava com seus desmandos”.  O grupo político foi rejeitado pela população nas últimas eleições.

Chagas já acionou seu advogado para reverter a decisão judicial. “Qualquer análise mais atenta verá que não há nada de errado ou ilegal, por isso, confio na justiça”, finaliza.

Texto: Redação Portal Sorriso MT