Expoagro reduz shows nacionais e tem Gusttavo Lima como grande atração

A 52ª edição da Expoagro deverá apresentar uma redução no número de shows nacionais. Famosa por trazer diversos artistas do meio sertanejo, a feira agropecuária terá apenas três cantores/duplas de calibre em 2016. O grande nome será o de Gusttavo Lima que está confirmado para se apresentar em um dos dias do evento que acontece de 02 a 10 de julho.

A principal intenção da organização é tornar Cuiabá a “capital do agronegócio” e não apenas a “capital do Estado do agronegócio”.

De acordo com a organização, até o momento foram confirmados apenas três shows nacionais para a feira, são eles: Marília Mendonça, Gusttavo Lima e a dupla Maiara e Maraísa. O restante dos dias será abastecido com duplas regionais. Nos últimos anos, A Expoagro trazia shows nacionais nos dois finais de semana da festa.

O rodeio, que também era tradicional nos últimos anos da festa, não terá vez nesta edição. O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José Bernardes, afirmou que é “preciso muita coragem, após 51 feiras, promover tamanha mudança e quebrar paradigmas. A Expoagro sempre foi tida como uma grande festa popular”. Bernardes afirma, ainda, que o Sindicato Rural teve “coragem de inovar o modelo de feira neste momento pelo qual o país passa (economia e política), pois enxergou ser um momento de oportunidades”.

Por conta disto, o objetivo este ano será focar em fechar negócios para desenvolver a economia. 300 expositores dos mais diversos segmentos, desde animais a maquinários, setores de serviços, entre outros, estarão presentes. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, espera-se gerar cerca de R$ 30 milhões em movimentação financeira, incluindo investimento dos expositores, mobilização de pessoas, consumo na praça de alimentação, negócios, leilões (10 de gado de corte e cinco de gado de elite e produção), entre outros.

Texto: Olhar Direto