Família é roubada e mantida refém por bando

Bando de 4 homens armados, sendo um deles menor de idade, de apenas 15 anos, roubou 2 residências, uma ao lado da outra, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá. Na lista de objetos que os ladrões roubaram, estão 3 carros e uma série de pertences das vítimas.

Em uma das casas, a família foi mantida refém por cerca de 1 hora. Todos ainda estão muito traumatizados pela ocorrência, registrada pela Polícia Militar.

O autônomo, vendedor de seguro, G.O.B., 51, ficou amarrado na cozinha, deitado de bruços, enquanto ouvia os ladrões fazerem “a limpa” em casa.

“Eles já tinha passado na casa do vizinho, de onde roubaram 2 carros e depois partiram para minha casa”, conta a vítima.

No vizinho, levaram um Fiat Palio Weekend prata placas NJM-2501, do tio dele, e um Ford Fiesta, mais objetos pessoais, inclusive uma arma – revólver calibre 38.

Em seguida, invadiram a casa de G. “Eu tinha acabado de acordar, não era 6h ainda, e fui abrir a porta dos fundos, que é bem dura, e dei de cara com eles, um deles já apontou um revólver para minha cabeça. Em seguida me perguntaram quem mais estava em casa. Informei que era minha mulher e filha, as 2 ainda dormindo. Eles foram lá e acordaram elas. Me amarram, mandaram eu deitar de bruços na cozinha, depois juntaram as 2 e mandaram ficar em um quarto, de porta fechada, o tempo todo usando de violência psicológica, ameaçando matar, agressivos”, detalha a vítima. “Pensei que eu ia começar um dia como outro qualquer, acordar, tomar meu café, ler meu jornal, mas este foi bem diferente. Ainda estamos todos em pânico”.

Na casa do autônomo, os ladrões levaram diversos objetos e o carro, um HB-20 branco, placas QBR-8894.

Na fuga, foram perseguidos pela Polícia Militar.

Os ladrões que estavam no HB-20 – o adolescente infrator de 15 anos, e um rapaz de 18 anos, Lucas Maciel Machado Barros, do Jardim Nossa Senhora Aparecida – foram parados e o menor desceu, já apontando a arma para equipe da PM. Mediante o revide, ele deitou no chão, sendo imobilizado.

Os ladrões que seguiram no Ford Fiesta e no Palio fugiram, mas abandonaram os veículos com os objetos roubados.

Para a vítima G., embora parte dos pertences tenha sido recuperada, na hora do assalto só pensava na própria vida, na vida da mulher e da filha.

“São 23 anos aqui no bairro e nunca tinha passado por isso, nunca tinha sido assaltado. A gente se sente impotente”, lamenta.

Texto: Gazeta Digital