Família organiza protesto após morte de criança de 02 anos por suposta negligência médica

O caso aconteceu na última sexta-feira (31), no Hospital de Nova Mutum, que é administrado pelo Instituto Santa Rosa. A criança era João Miguel de apenas dois anos de idade. Segundo informações da família, a demora por atendimento piorou o quadro de saúde da criança que acabou morrendo na sexta-feira (31). Como forma de protesto, familiares e amigos lançaram nas redes sociais a campanha #somostodosjoaomiguel marcando para hoje, terça-feira (04), uma manifestação em frente ao hospital, a partir das 17h.

De acordo com a família, João Miguel foi levado ao Pronto Atendimento, na terça-feira (28), com febre, dores nas costelas, e respiração ofegante. Segundo a mãe Anna Pricila Mautta, ela pediu um raio x, mas a resposta foi que não precisava. No dia seguinte, a mãe retornou ao PA com João, com 40 graus de febre, e novamente a resposta foi de que não havia necessidade de um raio-x

Na quinta-feira (30), João foi levado para o Hospital Municipal, que é administrado pelo Instituto Santa Rosa, e reclamava de dores nas costelas.

Anna Pricila disse que chegou com o filho uma hora da manhã e só foi atendida por volta das 03h. O pedido de raio-x foi negado e dessa vez o médico de plantão disse à família que o garoto estava sofrendo com gases.

A mãe relatou supostas negligências que acarretaram no agravamento do estado de saúde do garoto que sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e morreu na sexta-feira (31), segundo Anna, com um quadro de pneumonia.  

Para Anna, a manifestação visa chamar a atenção da população e das autoridades para que outros casos não aconteçam. “Arrancaram meu filho de mim. Meu menininho tinha apenas dois aninhos, tão lindo, tão carinhoso, tão sapeca, tão educado, tão perfeito”, lamentou a mãe.

Texto: Portal Sorriso com Hora News