Familiares lamentam morte de homem vítima de acidente e pedem justiça

A equipe do Balanço Geral, programa da TV Sorriso (Record TV), foi à casa de Mariano José de Araújo, de 31 anos, que morreu após um acidente de trânsito registrado na tarde de domingo (13), na Idemar Riedi, em frente a um posto de combustíveis, no bairro Industrial 2. O jovem morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A esposa da vítima, Ivonete, está grávida de 4 meses. Nesta quarta-feira (16), o casal tinha se programado para que fosse feito o exame de ultrassom para identificação do sexo do bebê, que seria o primeiro filho de Mariano.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Mariano não chegou a ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso (HRS). Ao ser resgatado, suspeitava-se que o estado do motociclista não fosse tão grave. De acordo com os Bombeiros, hipertenso, assim que deu entrada na unidade, por volta das 13h20, Mariano teve uma queda brusca da pressão arterial. Ele morreu por volta das 15h08, quando ainda estava na UPA.

O diretor-técnico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sorriso, Fábio Júnior da Silva, disse que o estado de saúde de Mariano era tão grave que não foi possível removê-lo até o HRS ou para qualquer outra unidade médica.

Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral, Elison Araújo, irmão de Mariano, pediu Justiça. Para ele, o estado de saúde da vítima deveria ter sido melhor averiguado para que todas as providências fossem adotadas para que o jovem não tivesse morrido antes de receber todos os cuidados médicos necessários.

“Foi dito que ele estava melhorando, mas na verdade ele estava piorando. Ninguém disse nada para a gente. Nós poderíamos ter transferido ele para outra unidade médica. Nós gastamos mais de R$ 11 mil só para o traslado do corpo dele [para o Maranhão]”, lamentou.

Elison disse que a família se sente impotente e lamenta que a morte de Mariano tenha ocorrido supostamente por falta de exames básicos que detectasse a gravidade do paciente. “Saúde não se nega. Em primeiro lugar tem que ter humanidade”.

Confira AQUI a reportagem completa exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Balanço Geral/Programa da TV Sorriso/Record TV