Fase municipal dos Jogos Escolares reúne mais de mil jovens atletas

Mais de mil estudantes de 22 escolas das redes pública e privada estão reunidos nesta manhã (22), para a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude. Estão em disputa as modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, futsal, judô, natação, xadrez, atletismo e tênis de mesa nas categorias A – 15 a 17 anos e B – 12 a 14 anos. As competições são realizadas nos ginásios Domingão, Flor do Cerrado, Fermino Maleski, na quadra da Escola Ivete Lourdes Arenhardt e Centro de Eventos Ari José Riedi.

Presente na abertura da competição, o prefeito Ari Lafin, destacou que esse será um momento para celebrar a união entre as escolas e atletas. “É um momento para a confraternização e a competição saudável. Obviamente, todos estão motivados para buscar medalhas, mas o essencial é manter o espírito esportivo e a amizade entre os nossos atletas”, pontuou Lafin.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, os jogos da categoria B são realizados nos turnos matutino e vespertino. Já as disputas da categoria A tem início às 19 horas e seguem até as 21h30 horas. Brandão ressalta que o encerramento da competição está previsto para o dia 29 de abril.

A fase municipal dos Jogos Escolares é uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e Educação e Cultura. Brandão enfatiza que a integração entre escola, família e comunidade é uma das metas dos Jogos. “As disputas revelam futuros atletas, mas nossa intenção é manter o espírito esportivo e promover momentos sadios entre todos os envolvidos”, finaliza.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom