Filha de servidor da AL-MT que fugiu se arrepende e volta pra casa

A adolescente Maria Eduarda da Costa Ribeiro, de 15 anos, que havia fugido no dia 10 de junho, voltou para casa na última sexta-feira (17). A menor estava em Brasília (DF) com uma amiga, dez anos mais velha.

De acordo com a irmã da adolescente, Mariana da Costa, foi a própria irmã quem procurou pela família e pediu para voltar.

“Ela nos ligou na sexta-feira e pediu perdão por ter fugido, falou que estava com saudades e disse que queria voltar para casa”, relatou.

A família comprou a passagem para a menor voltar no mesmo dia. Mariana ainda conta que a mãe não irá denunciar a suposta amiga com quem Maria Eduarda fugiu.

“A minha mãe não quer seguir adiante com isso, inclusive quando falou com minha irmã, se ofereceu também para comprar a passagem da amiga, mas ela não quis”, afirmou.

Histórico

A menor, que é filha de um assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, fugiu da casa dos pais no bairro CPA 1, em Cuiabá, no dia 10 de junho.

A família descobriu que a menor fugiu com uma suposta amiga.

A irmã de Maria Eduarda havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia e até chegou a ir à residência da suposta amiga, mas a menor não estava lá. Porém a mulher teria falado por telefone que a garota não queria mais voltar para a casa dos pais.

Mariana afirmou que a menor não estava pensando direito e acreditava que a mulher com quem ela fugiu a estaria influenciando.

Pessoas desaparecidas

Segundo dados do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP), em Cuiabá e Várzea Grande, duas pessoas desapareceram por dia em 2015.

De acordo com os dados, foram 754 casos. Neste ano, entre janeiro a maio, foram registrados 218 BOs de pessoas que sumiram.

No entanto, muitas dessas pessoas dadas como desaparecidas voltam para casa.

Em janeiro deste ano, por exemplo, dos 58 que estavam desaparecidas, 31 foram localizadas.  Dos 45 que sumiram, apenas em um caso continua sem pistas.

Texto: MidiaNews