Filho de prefeita, adolescente de 17 anos é apreendido com droga

O filho da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), um adolescente de 17 anos, foi detido com três amigos após policiais encontrarem droga dentro do carro dirigido por um deles, que é maior de idade, na segunda-feira (17).

Em nota, a prefeita afirmou que o filho estava na companhia de amigos e foi conduzido para uma sala separada onde prestou depoimento acompanhado de um advogado e foi liberado.

A abordagem foi feita durante rondas pela localidade conhecida como Estrada Cláudia, em Sinop. Os militares haviam recebido denúncias de uma aglomeração de pessoas em uma represa.

No local, os policiais abordaram os adolescentes e vistoriaram o carro em que eles estavam. Durante a ação, foram localizadas porções de drogas, sendo pinos de cocaína e uma quantidade em maconha.

À polícia, o responsável pelo veículo afirmou que o grupo se deslocou até a represa para fazer uso dos entorpecentes.

Um dos abordados, que tem 18 anos, assumiu ser o dono do entorpecente e contou aos militares que possuía mais entorpecente na casa que mora. Na residência, outra porção de droga foi encontrada junto com uma balança de precisão.

O jovem confessou fazer o comércio de entorpecente e alegou ter que juntar uma quantia em dinheiro.

Todos os detidos foram levados para a delegacia onde prestaram depoimento.

Texto: G1 MT