Filho mata pai para salvar a mãe em Mato Grosso

A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã esclareceu o homicídio ocorrido no qual o filho matou o próprio pai. Segundo as investigações, o adolescente, de 15 anos, agiu para salvar a vida da mãe.

O crime aconteceu na propriedade agrícola da família, na zona rural de Aripuanã. Na ocasião, a vítima Vitório Nunes da Silva, 43, em posse de um canivete tentava tirar a vida da companheira.

Segundo testemunhas oculares, o marido estrangulava a esposa e ameaçava tirar a vida dela cortando sua jugular com um canivete.

Desesperado com a situação, o adolescente desferiu um disparo de espingarda calibre 32 contra o pai, que não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada da equipe médica.

Assim que foi acionada, a Polícia Civil foi até a propriedade, onde apreendeu a espingarda calibre 32, utilizada pelo menor, um revólver calibre 38, com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22, inúmeras cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.

O menor se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth e prestou esclarecimentos sobre sua atuação. Os policiais confeccionaram o relatório de crime e o boletim circunstanciado de ocorrência do menor.

“Ficou claro que o adolescente agiu mediante a excludente de ilicitude de legítima defesa de terceiro, previsto no artigo 121 caput, combinado com artigo 23, inciso II do Código Penal Brasileiro. O revólver e demais munições encontradas na residência, não tiveram relação com o ato infracional do menor”, disse o delegado.

Texto: Gazeta Digital