Formatura de mais uma turma do projeto Bombeiros do Futuro será nesta terça

Durante mais de dois meses, aproximadamente 100 alunos dedicaram as manhãs de sábado às aulas de cidadania e formação social, ofertadas no projeto Bombeiros do Futuro, e agora receberão seus certificados de conclusão de curso, amanhã (4), a partir das 19 horas, em uma formatura que será realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Desenvolvido por meio da parceria entre a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sorriso e a Administração Municipal, o projeto tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, com idade de 8 a 12 anos, ações de prevenção, visando o desenvolvimento físico, organização psicossocial e potencialidades humanas.

Em sua 13ª edição, o número de alunos atendidos neste ano foi ampliado, como explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro. “Nós temos a consciência de que devemos ir além da nossa obrigação, que é cuidar das pessoas. Nesta edição dobramos o número de crianças que participam do Bombeiros do Futuro, e agora são 200 alunos atendidos por ano, sendo uma turma que se formou em junho e outra agora em dezembro. Fico feliz que este projeto tenha nascido em Sorriso e hoje sirva de exemplo para todo o Estado”.

Através de aulas práticas e palestras, a Administração Municipal e os Bombeiros, trabalharam com a orientação nos serviços de prevenção, extinção de incêndios, controle de pânico, busca e salvamento, além da proteção do meio ambiente e socorros de urgência.

Além do desenvolvimento físico dos alunos, o projeto promoveu atividades cívicas, visando o exercício da ordem e civilidade, e ainda atividades motivacionais, tendo como objetivo incentivar a frequência em sala de aula e potencializar o senso de responsabilidade para com a família, escola e comunidade.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom