Frio continua pelos próximos dias em MT e mínima chega aos 13º

As temperaturas continuam baixas em toda a baixada cuiabana, segundo o que apontam as previsões do tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O frio que se instalou em Cuiabá, não vai dar trégua por enquanto e deve continuar pelos próximos dias.

Conforme informações do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe, o clima fresco se estende até o final de semana com poucas possibilidades de chuvas. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 51%.

Nesta terça-feira (19), o dia deve amanhecer com neblina com temperatura mínima prevista de 13º. A máxima não deve passar dos 30º com poucas nuvens durante todo o dia. Na quarta-feira (20), a mínima e a máxima variam entre 16°e 29°, sendo acompanhado de nuvens e aberturas de sol à tarde. De manhã e à noite pode cair garoa.

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a mínima tende a ser mais fria, pois a temperatura pode alcançar a casa dos 14° e a máxima 28º. Também haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado.

Já no final de semana, a previsão é de que no sábado (23) a mínima volte a bater a casa dos 13 graus e no domingo (24) 14º. A máxima para os 2 dias é de 28 graus.

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá) o clima continua frio nesta semana. Na madrugada desta segunda-feira (18) os termômetros marcaram 7 graus.

A previsão é de que na madrugada de terça-feira continue fria, com previsão de mínima de 9º e máxima de 20º no meio da tarde.

Na quarta-feira a temparatura sobe um pouco, com a mínima de 12 graus e máxima de 24 graus. Na quinta e sexta-feira a mínima prevista é de 14 graus e enquanto a máxima deve ficar na casa dos 23º. E no final de semana continua frio com a mínima de 12 graus e a máxima de 23 durante sábado e domingo. Saiba mais aqui (fonte)

Texto: Camila Paulino/Gazeta Digital (GD)