Funcionários dos Correios voltam ao trabalho após 6 dias de paralisação

Após seis dias, os funcionários do Correios de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, voltaram ao trabalho nesta terça-feira (21). Eles haviam paralisado as atividades no dia 15 de janeiro.

Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Luciano Gomes da Rocha, o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado e já ouviu os funcionários, que entre outras reclamações afirmam sofrer assédio moral.

Outra reclamação dos funcionários é que dos sete atendentes que trabalhavam no atendimento ao público, quatro foram remanejados para realizarem trabalhos internos, conforme Alexandre Aragão, coordenador jurídico do Sintect-MT.

“Isso prejudica o atendimento no local, causando filas e sobrecarregando os três atendentes que ainda estão na função”, afirmou Aragão.

Na unidade, além dos serviços de postagem de cartas simples, cartas registradas e Sedex, a população pode despachar encomendas e realizar serviços bancários no Banco Postal como pagamento de contas e boletos, saques, depósitos, entre outros serviços.

Texto: G1 MT