Gilmar Fabris é ouvido no Gaeco sobre abastecimento com cartões da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) prestou depoimento na tarde desta terça-feira (7) no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), com auxílio do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco). O parlamentar permaneceu no local por cerca de duas horas, mas garante que o depoimento dele aos promotores de Justiça não passou de 10 minutos. 

Ao deixar o local, Fabris explicou que foi chamado para ser ouvido como testemunha numa investigação do Ministério Público sobre abastecimento de veículos com utilização de cartões da Assembleia Legislativa.

Ele relata que atualmente cada gabinete possui cartões para liberação de combustíveis nos postos que mantêm contratos com o Legislativo Estadual.

“Me chamaram para saber como são utilizados esses cartões”, disse o deputado sem dar mais detalhes quanto aos questionamentos feitos pelos membros do MP. Garantiu que o depoimento foi rápido e que a demora foi porque ficou aguardando até ser chamado.

Quanto a investigação em si, ele acredita que partiu do Tribunal de Justiça. Explicou que funcionários do gabinete dele e de outros deputados também já foram chamados ao Gaeco para serem ouvidos sobre o assunto.

Texto: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital