Governo exigirá que operadoras de banda larga ofereçam pacotes ilimitados

O governo federal resolveu intervir na questão das operadoras de internet banda larga e as franquias de dados. De acordo com a Folha de São Paulo, o governo está elaborando um termo de compromisso para apresentar às empresas que exige a venda de banda larga sem limites de consumo.

O termo terá exigências como a venda de pacotes ilimitados, a garantia de que contratos já existentes não serão modificados, e a criação de uma ferramenta que mostre ao usuário o seu perfil de consumo. Ele também terá recomendações para a Anatel, órgão que regula o setor.

Segundo o ministro das Comunicações, André Figueiredo, o governo vai exigir que as empresas assinem o termo de compromisso e que a Anatel siga as orientações do ministério. A decisão do governo veio depois do presidente da Anatel, João Rezende, afirmar em uma coletiva de imprensa que alguns usuários gastavam “um volume de banda muito grande” com jogos online e que a internet ilimitada havia “desacostumado” o usuário. Para o ministro Figueiredo, isso não é verdade.  “A era da internet ilimitada não acabou. Essa tese não existe”, ele afirmou.

Texto: Administradores.com