Grupo usava nome de oficial da PM para aplicar golpes

Três pessoas – entre elas uma mulher de 40 anos – foram presas pela Rotam, suspeitas de aplicarem golpes pelo site de compra e vendas OLX usando o nome de um oficial da Polícia Militar.

Um tenente-coronel teve seu nome e foto usados no golpe e acionou o serviço de inteligência para investigar, resultando na prisão do trio durante uma transação comercial.

No caso, uma pessoa se dizia ser o policial tentou aplicar um golpe na compra de uma minimoto e marcou o local para realização da transação, em Cuiabá.

No endereço, policiais da Rotam (Rondas Ostesivas Tático-Móveis) prenderam a suspeita IG.S., de 40 anos, responsável por buscar o produto. Já detida, a mulher recebeu diversas ligações da pessoa que se passava pelo tenente-coronel.

No momento em que a mulher era levada para a delegacia, um comparsa identificado pelas iniciais A.O.A., 23 anos, também ligou para ela dizendo que já teria recebido o dinheiro para fazer a compra da minimoto e que era para encontrá-lo num posto de combustível da Miguel Sutil, próximo ao Bairro Santa Isabel.

Ele foi abordado e detido no local, pela equipe da Rotam. Ele chegou ao local com um terceiro suspeito, A.A.A, de 23, em uma motocicleta Honda Fan vermelha. Eles teriam ido para buscar a minimoto. A.O.A. tinha R$ 300 na carteira, separados do restante do dinheiro que estava em seu poder.

Texto: Mídia News