Homem descobre suposta traição, mata jovem em Ipiranga e acaba preso no Maranhão

Romário Silva, 30 anos, foi preso suspeito de matar o jovem Renan Fernando Zabot, de 21 anos, no município de Ipiranga do Norte. A vítima foi assassinada a facadas no último domingo (16). Após o crime, o suspeito fugiu para o estado do Maranhão, onde foi preso nessa quarta-feira (19).

De acordo com o delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações, o crime teve motivação passional. Romário, após descobrir uma suposta traição da esposa, foi à casa de Renan e o matou a facadas, segundo a polícia. A esposa do suspeito também estava no imóvel quando o crime ocorreu.

Após o homicídio, o casal fugiu para o Estado do Maranhão. Conforme as investigações, no último domingo, a esposa do suspeito disse que iria ao trabalho. Porém, o marido leu uma troca de mensagens íntimas e descobriu que a mulher se encontraria pela primeira vez com o suposto amante na casa dele.

Ao chegar na residência da vítima e encontrar a esposa e o rapaz, Romário teria se descontrolado e atingiu Renan com cerca de quatro golpes de faca.

Segundo o delegado, a esposa do suspeito não responderá pelo crime, uma vez que ela não desejava a morte do rapaz.

“Nós fizemos a apreensão dos celulares. Por meio de conversas em aplicativos, verificamos que existia um contato da vítima com a esposa do suspeito do crime. A Polícia Civil já tinha representado pela prisão, aguardava a decisão judicial, e informamos a outras forças de segurança que também nos auxiliaram nesse cumprimento de prisão”.

Romário foi detido após ser abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Larissa Gribler/TV Sorriso/Record TV